BRASIL: Um país de não leitores, mas esse jogo vai mudar!!

  • out 22 / 2019
  • 0
crianças sentado lendo 2
Leis de Incentivo, LIC

BRASIL: Um país de não leitores, mas esse jogo vai mudar!!

Todos nós sabemos das dores em relação a falta do hábito da leitura em nosso país, mas existem remédios para mudar essa realidade. Alguns deles, e talvez os mais expressivos, seja a doação de livros e a capacitação de professores nas séries iniciais através das leis de incentivos à cultura. A VR PROJETOS Culturais e Sociais Transformadores acredita fortemente nestas soluções, tanto que grande parte de seus projetos são voltados à leitura e educação, muitos deles são utilizados para o melhoramento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Sendo assim, juntamente ao Estado do Rio Grande do Sul aprovou a primeira edição do PROJETO BAÚ DE HISTÓRIAS, na Lei de Incentivo à Cultura Estadual, também conhecida como Pró-Cultura (LIC/RS).

Inspirado no projeto de sucesso da VR, o Estante de Histórias, que já distribuiu milhares de livros para escolas de todo Brasil. O levantamento estatístico desse projeto aponta que: de 2016 até outubro de 2019, já beneficiou mais de 94 mil pessoas com 257 estantes doadas, 75 oficinas e 151 contações. Foi realizado em 83 cidades de 13 estados brasileiros. Com crescimento expressivo a cada ano, este projeto tem sido um grande incentivo para promoção da leitura em diversas escolas públicas do país.

O Baú de Histórias tem como objetivo principal promover à leitura entre as crianças, disponibilizando gratuitamente livros infantis selecionados por profissionais da área de educação, para escolas públicas ou instituições sem fins lucrativos no RS. Contém 100 livros infantis selecionados para despertar nas crianças o prazer pela leitura e adereços para que elas “viagem no mundo lúdico” nas atividades em sala de aula.

Além da entrega do móvel e tudo que contém nele, o projeto também oferece para as escolas beneficiadas, atividades de capacitação na arte da contação de histórias.

Toda empresa que destaca ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) pode ser participante pela Lei de Incentivo à Cultura Estadual. O bacana é que, neste caso, as empresas não necessitam que estar no regime tributário do lucro real. É bem simples!

Para apoiar este projeto: A empresa (patrocinadora), mediante habilitação da Secretaria da Cultura (Sedac), deposita o valor desejado até o limite autorizado e tem o direito a compensar o benefício fiscal concedido.

Para maiores informações: Ligue para (51) 3737.0809 ou mande e-mail para contato@vrprojetos.com.br.

FAÇA SUA PARTE, APOIE ESTE PROJETO.

#VRPROJETOS #BAÚDEHISTÓRIAS #LeideIncentivoÀCultura #LICRS #CulturaGeraFuturo #IssoMudaOBrasil

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário