COMO AJUDAR OS ADOLESCENTES A SUPERAR OS PROBLEMAS?

transformação social de adolescentes
Sem categoria

COMO AJUDAR OS ADOLESCENTES A SUPERAR OS PROBLEMAS?

Está mais do que na hora de a nossa sociedade se unir para enfrentar os problemas sociais, em especial em relação ao mal caminho que os adolescentes estão a seguir, muitos deles abandonando a escola. Foi-se o tempo em que havia divertimento sadio, prática regular de esportes na praça com os amigos. Hoje os males da nação, não especialmente do Brasil, são o uso de drogas, o suicídio, o bullying, entre outros. Por isso, é de extrema importância buscar alternativas que resgatem o valor desses jovens. Sendo assim, nos dedicamos aos adolescentes através de projetos sociais e culturais direcionados especialmente a eles, proporcionando uma outra visão de mundo e gerando transformação social.

Nessa fase de vida, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz em relação ao vício em drogas, 7 milhões de brasileiros com menos de 18 anos consomem bebidas alcoólicas. 1,2 milhões já fumaram cigarro uma vez na vida. E 814 mil relataram já ter consumido alguma droga ilícita (maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, entre outras). Estes números assustam, uma vez que o acesso aos entorpecentes também está inserido nas escolas, gerando preocupação em diversas famílias e escolas pelo Brasil.

O suicídio também é outra questão preocupante: entre 2000 e 2016, as taxas de suicídio aumentaram 73%, passando de 6.780 para 11.736, segundo dados do Ministério da Saúde. O ato de atentar contra a própria vida já é a segunda principal causa de morte na faixa etária entre 15 e 29 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, em média, dois adolescentes tiram a própria vida por dia, o que requer preocupação e atenção aos sinais dos jovens.

Estes são apenas alguns dos diversos problemas relacionados à vida dos adolescentes e requerem soluções emergenciais; para isso, é necessário a conscientização e a união das escolas, junto à comunidade escolar e familiar. Nós, da VR PROJETOS CULTURAIS, acreditamos que projetos socioculturais e esportivos podem ser transformadores na vida dos adolescentes. Nossa experiência e acompanhamento de excelentes resultados dos projetos socioculturais voltados às crianças das séries iniciais nos apontam que o trabalho deve ser estendido aos jovens adolescentes. Por essa razão, estamos nos empenhando em novas ações voltadas para esse público, com projetos fantásticos: ADOLESCER, EMPREENDER para um mundo melhor e RESGATE SURF, que abordam temas complexos do cotidiano dos jovens com uma linguagem adequada para essa faixa etária, capacitando gratuitamente diversas entidades assistenciais e professores das escolas públicas de todo país.

Para acessar os projetos, clique em:

Empreender:

https://vrprojetos.com.br/projeto/352/empreender

https://www.facebook.com/empreenderparaummundomelhor/

 

Adolescer:

https://vrprojetos.com.br/projeto/373/espet-culo-adolescer

https://www.facebook.com/adolescerteatro/

 

DIRECIONE OU DOE SEU IMPOSTO DE RENDA A ESTES PROJETOS!!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação:

Telefone: (51)3737-0809

E-mail: contato@vrprojetos.com.br

Site IR DO BEM: https://www.irdobem.com.br/

Site VR PROJETOS: https://vrprojetos.com.br/projetos

 

Acesse e adicione nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro das atualizações sobre novos projetos e tudo sobre a captação de recursos para apoiar projetos sociais e culturais, que vêm beneficiando centenas de milhares de pessoas por todo Brasil.

Facebook: https://facebook.com/vrprojetos

Instagram: https://instagram.com/vr.projetos

Twitter: https://twitter.com/home

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/vr-projetos-empreendimentos-culturais-e-sociais/?viewAsMember=true

Youtube: https://youtube.com/vrprojetos

 

#VRPROJETOS #IRDOBEM #ADOLESCER #EMPREENDER

#LeideIncentivoÀCultura #CulturaGeraFuturo #IssoMudaOBrasil

 

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário