EDUCAR SOBRE SUSTENTABILIDADE É UM COMPROMISSO IMEDIATO COM AS NOVAS GERAÇÕES

Sustentabilidade blog VR img
Lei de Incentivo À Cultura, Projetos Culturais, Projetos Sociais

EDUCAR SOBRE SUSTENTABILIDADE É UM COMPROMISSO IMEDIATO COM AS NOVAS GERAÇÕES

Falar sobre sustentabilidade é tratar do futuro da nossa sociedade. Considerando a quantidade de habitantes na terra, uma das maiores preocupações é como estará o mundo no futuro, uma vez que, a biodiversidade e os ecossistemas do planeta estão se deteriorando e o clima vem se modificando. Grande parte disso acontece pelo consumo que vai além da capacidade dos recursos naturais e a não preservação do meio ambiente. Dessa forma é necessário que as pessoas e empresas repensem como podem agir para mudar essa situação, baseando-se no desenvolvimento sustentável.

Acordos internacionais com metas estabelecidas para 2030 e 2050 sobre sustentabilidade não tem sido efetivo, conforme se refere a Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta “Medidas urgentes são necessárias agora”. Caso essas medidas não se cumpram, em um breve futuro poderá haver uma catástrofe ambiental e global. De acordo com um relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o qual prevê que haverá 3,7 bilhões de pessoas a mais vivendo em extrema pobreza em 2050, consequência do problema ambiental.

Acreditamos que ações como educar, estimular e incentivar às novas gerações sobre educação sustentável, formará cidadãos conscientes, consequentemente contribuirão para que a continuação da existência humana. Sendo assim, as ações realizadas agora para não comprometer as gerações futuras. Nesse sentido apresentamos três projetos socioculturais voltados ao ensino sobre sustentabilidade: Green Academy, Agriman e Missão Natureza, os quais dialogam com as próximas gerações promovendo a sustentabilidade e são baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

Para saber mais sobre esses projetos transformadores, clique nos links abaixo e destine seu Imposto de Renda, para que através do conhecimento e educação, às próximas gerações sofram com a falta de sustentabilidade.

#VRPROJETOS #GREENACADEMY #AGRIMAN #MISSÃONATUREZA #Sustentabilidade #LeideIncentivoÀCultura #IssoMudaoBrasil

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário