Escolas sustentáveis

  • set 15 / 2014
  • 0
Sem categoria

Escolas sustentáveis

Educação básica de qualidade para todos e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente são dois dos oito objetivos do milênio propostos pela ONU. Da união desses dois objetivos, nasceu o projeto Escolas Sustentáveis.

Criado para conscientizar crianças e adolescentes a respeito da importância da preservação do meio ambiente e de seus recursos, o projeto conta com ações de intervenção em escolas e comunidades para discutir temas importantes como biodiversidade, consumo consciente, alimentação saudável, atividades físicas e higiene.

O projeto tem duração de um ano e oferece atividades de formação sobre Educação para Sustentabilidade para os professores das escolas participantes, incentivando-os a construir um projeto voltado às questões do meio ambiente em conjunto com seus alunos e familiares. A escola participante recebe, como certificação do projeto, a bandeira de integrante da rede de Escolas Sustentáveis do país.

A realização do projeto Escolas Sustentáveis é possível através da assessoria da VR Projetos, sendo incentivada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

post-15.09

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário