Espetáculo alerta sobre os perigos do trânsito para crianças e adolescentes

  • set 10 / 2014
  • 0
Sem categoria

Espetáculo alerta sobre os perigos do trânsito para crianças e adolescentes

Causados por imprudências e distrações no volante, os acidentes de trânsito são uma das maiores preocupações de pais quando o assunto é a segurança de seus filhos. Para alertar crianças e adolescentes a respeito dos perigos do trânsito, o Ciência Divertida Brasil apresenta durante os meses de setembro e outubro o espetáculo “Trânsito Legal”.

O projeto tem como objetivo principal orientar alunos de escolas públicas a agir de maneira segura e responsável no trânsito, ensinando algumas regras de comportamento e segurança que devem ser tidas por pedestres e motoristas em vias públicas. Os participantes são convidados a participar do show como pequenos motoristas, seguindo as leis de trânsito e aprendendo a importância do uso do cinto de segurança e outros aspectos.

Com a iniciativa, a Ciber Equipamentos Rodoviários – empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos para construção, manutenção e recuperação de vias de transporte e patrocinadora do projeto – pretende contribuir na prevenção de novos acidentes de trânsito, a partir da instrução de crianças e adolescentes a respeito dos perigos das ruas, bem como as imprudências que podem ser evitadas quando forem “motoristas legais”.

O espetáculo terá início no dia 14 de setembro e percorrerá o estado do Rio de Janeiro na capital e nas cidades de Tanguá e Itaboraí até o início de outubro, quando partirá para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, visitando várias escolas da zona norte da capital.

A empresa Ciência Divertida é líder mundial em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes e conta com a assessoria da VR Projetos para a captação de recursos, via Lei Rouanet, para levar seus espetáculos para escolas de todo o Brasil. Para saber como patrocinar esse projeto e outras iniciativas transformadoras, entre em contato conosco.

 

transito-legal

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário