Incentive o projeto Novos Talentos do Golfe e ajude a descobrir campeões

  • nov 05 / 2013
  • 0
Leis de Incentivo, Notícias, Projetos Sociais

Incentive o projeto Novos Talentos do Golfe e ajude a descobrir campeões

Você sabia que o golfe vai voltar aos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro? Desde que figurou em 1900 e 1904, no início das Olimpíadas da Era Moderna, o esporte havia sido deixado de lado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). E você também sabia que, incentivando e destinando parte do seu Imposto de Renda, pode ajudar na descoberta de um grande talento e transformar uma vida? Pois é, esse é o objetivo do projeto Novos Talentos do Golfe, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Foi a partir do Novos Talentos do Golfe que surgiu um campeão. Herik Machado, de Santana do Livramento, trocou o futebol pelo Clube Campestre, onde aprendeu as primeiras tacadas até se tornar o primeiro do ranking gaúcho na categoria juvenil. Aos 16 anos, venceu o Aberto do Rio Grande do Sul, superando outros 80 competidores. A ambição de Herik não fica restrita ao âmbito regional:

- Eu quero ser o melhor do Brasil. Eu vou conseguir – disse o garoto em entrevista exibida em setembro no Jornal do Almoço, da RBS TV.

O projeto Novos Talentos do Golfe promove a inclusão social de menores carentes pela prática do esporte, com o objetivo de inserí-los no circuito regional e nacional da categoria. Mas para participar, os jovens precisam ter até 16 anos e apresentar bom rendimento escolar para estarem aptos a receber aulas, equipamentos e local para treinos. Todos os custos com taxas de inscrições em torneios, viagens, hospedagem e alimentação são custeadas pela Federação Riograndense de Golfe (FRGG) e por clubes parceiros do projeto.

Veja aqui a história de Herik:

herik2

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário