Lei Rouanet é destaque em seminário promovido pela VR Projetos e CRC-RS

  • out 31 / 2013
  • 0
Lei Rouanet, Leis de Incentivo, Notícias

Lei Rouanet é destaque em seminário promovido pela VR Projetos e CRC-RS

A VR Projetos comemora o sucesso do Seminário de Gestão e Planejamento Tributário, organizado em conjunto com o Conselho Regional de Contabilidade – CRC-RS, realizado na tarde desta quinta-feira, dia 31 de outubro. Abordando o tema “incentivos fiscais”, o evento reuniu mais de 160 pessoas de diversas entidades representativas e principalmente a classe dos contadores. Entre os palestrantes o destaque ficou por conta de Henilton Menezes, Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – MinC.

Henilton Menezes esclareceu diversos pontos sobre a Lei de incentivo a cultura Rouanet, criada em 1991. Demonstrou para o público presente que “A Lei Rouanet é a Lei mais transparente do Brasil”, por disponibilizar um portal com todas as informações referentes aos seus mecanismos, projetos e patrocínios.

ee9a04342cbfe81a04bff79aeb85ac7c

O Secretário esmiuçou aos presentes o processo de tramitação dos projetos no MinC da entrada a publicação no Diário Oficial. Explicou também que todo o projeto aprovado possui uma conta bancária vinculada ao MinC, que só é liberada após o projeto atingir 20% do valor aprovado para captar. Henilton Menezes deixou claro em sua apresentação que tanto pessoas físicas como jurídicas podem apoiar a Lei Rouanet e que a CULTURA é um bom negócio.

Renato Paixão, Diretor da VR Projetos, empresa que capta os recursos para a realização dos projetos aprovados pelo MinC. Falou sobre a relação da VR com os projetos que trabalha: “Nosso relacionamento com os projetos que trabalhamos vai desde a sua aprovação no MinC, todos são acompanhados de perto pela VR Projetos, pois nos comprometemos em prestar contas com os patrocinadores sobre as iniciativas que eles patrocinam. A cada empresa é oferecido um projeto que se encaixa em sua filosofia, seja ele social, cultural, artístico, literário, sustentável, entre outros. O principal objetivo da VR Projetos é conseguir patrocínio para os projetos culturais transformadores, que mudem a realidade e ampliem os horizontes das pessoas através da democratização cultural que o Ministério da Cultura proporciona com a Lei Rouanet”, afirma Paixão.

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário