Ministério da Cultura apresenta: O Musical Clara Nunes, Um Ser de Luz.

  • set 30 / 2014
  • 0
Sem categoria

Ministério da Cultura apresenta: O Musical Clara Nunes, Um Ser de Luz.

No primeiro semestre de 2015, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro, começará a turnê de 48 apresentações pelo Brasil que levará para mais de 50 mil espectadores a magia de Clara Nunes. Interpretado por Vanessa Gerbelli, dirigido por Francisco Nery, o espetáculo conta com vinte e quatro pessoas entre bailarinos, ritmistas e cantores.

Para imaginar a riqueza desta encenação e entender seu motivo de existir, é preciso compreender um pouco de quem foi este ícone do samba. Uma mulher vibrante, que marcou sua época por quebrar tabus e entrar no mercado musical e de trabalho. É considera uma das maiores intérpretes do país e foi a primeira mulher a ultrapassar a marca de 500 mil cópias vendidas com seu LP Alvorecer. Já foi regravada por Paulinho da Viola, Chico Buarque, Alcione, Vanessa da Mata e tantos outros.
O Espetáculo

Envoltos por um cenário rico, repleto de mercadorias nordestinas e vestimentas típicas, eis que surge um carro alegórico, símbolo da Escola de Samba Portela, uma águia iluminada, que traz Clara Nunes aos olhos da plateia. Para construção desse ambiente, diversos estandartes com santinhos e a bandeira do Divino Espírito Santo decorando o cenário numa alusão a Folia de Reis, muito comum no interior de Minas Gerais, terra natal de cantora.

Clara é samba, é Rio, é brasilidade, é mulher, é povo e sempre será sucesso.

A VR Projetos esta a frente da captação de recursos pela Lei Rouanet e traz ao mercado a oportunidade de apoio a este projeto que deverá render presença na mídia espontânea de todo Brasil. Para mais informações sobre contrapartidas e como patrocínar esse projeto entre em contato conosco.  : 51 3737.0809/3779.0810/3391.8454

 

clara-nunes

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário