Peças teatrais focadas num futuro sustentável movimentam escolas de Venâncio Aires – RS

  • set 25 / 2014
  • 0
Sem categoria

Peças teatrais focadas num futuro sustentável movimentam escolas de Venâncio Aires – RS

            A educação e a cultura sempre foram elementos tidos como essenciais pela Alliance One Brasil (AOB) para o auxílio na formação dos novos cidadãos. Com esta visão, a empresa é patrocinadora do projeto Teatro Divertido Itinerante, do Ministério da Cultura, que tem o objetivo de levar o teatro para ambientes alternativos, como escolas e comunidade. A peça teatral têm como tema sustentabilidade através do espetáculo “Por um Futuro Sustentável”, que vai ao encontro de diversas ações realizadas pela Alliance. De acordo com a supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social da AOB, Deise Kanitz, serão 15 apresentações entre 29 de setembro e 03 de outubro, em Venâncio Aires. “Este projeto foi incentivado pela Alliance com no ano de 2013, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, é uma iniciativa focada na comunidade escolar do município, com o objetivo de contemplar centenas de estudantes”, destacou.
            O enredo da peça, que aborda a sustentabilidade, é baseado na estória de um cientista que perdido no espaço volta do futuro para avisar sobre os problemas observados em virtude dos hábitos de consumo na atualidade. Com isso, a peça mostra para as crianças e jovens a importância da preservação e de cuidar do planeta para um futuro sustentável, fazendo com que elas aprendam e entendam todo o contexto. Um dos exemplos utilizados no espetáculo é a água, um recurso natural que deve ser preservado e consumido com responsabilidade. Os estudantes também receberão informações a cerca da importância da reciclagem.
            A primeira apresentação acontece no dia 29 de setembro, às 8h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Narciso Mariante de Campos, na Linha Tangerinas, e se repete no mesmo local às 10 horas. No mesmo dia ocorre mais um espetáculo às 14 horas, na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Frida Reckziegel, em Vila Palanque. No dia 30, a peça teatral será exibida na EMEF Leo João Frölich, em Linha 17 de junho, às 8h30 e às 10 horas. E na EMEF Alfredo Scherer no Acesso Leopoldina, às 14 horas.

No dia 1º de outubro a EMEF Cidade Nova recebe a apresentação teatral às 8h30 e às 10 horas. E a tarde, às 14 horas, é a vez da EMEF Coronel Tomás Pereira, em Taquari Mirim, sediar a peça. Já no dia 2, os alunos da EEEM Sebastião Jubal Junqueira, em Vila Deodoro, irão poder assistir ao espetáculo às 8h30 e às 10 horas, sendo às 14 horas o momento dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Cândido de Moura, em Linha Marmeleiro, prestigiarem a encenação. Já o dia 3, último dia das apresentações do Teatro Divertido Itinerante, é reservado para a EMEF Bento Gonçalves, em Estância São José, às 8h30 e às 10 horas. E, por fim, a EEEM Mariante, em Vila Mariante, acontece à última mostra às 14 horas.
post
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário