Projeto Estrada Cultural em Xerém já capacitou jovens

  • out 10 / 2013
  • 0
Lei Rouanet

Projeto Estrada Cultural em Xerém já capacitou jovens

O núcleo do Projeto Estrada Cultural, em Xerém, no município de Duque de Caxias/RJ, iniciou suas atividades no início de 2013 para atender crianças da comunidade e capacitá-las a tocar violino. O Projeto conta com o patrocínio, via lei Rouanet, da empresa Marcopolo, que possui uma planta industrial da Ciferal naquela cidade.

VR_marcopolo2

A ideia é a cada ano diversificar, incluindo novos instrumentos e beneficiando várias crianças até chegar na formação de uma orquestra local. Em agosto os alunos da oficina de violino viveram um momento especial, pois, pela primeira vez, o grupo se apresentou fora das dependências da Fundação Marcopolo, na Arena Dicró, em parceria com a Orquestra Maré do Amanhã, também do Projeto Estrada Cultural.

Este é mais um exemplo de iniciativa cultural transformadora que vem profissionalizando e mudando a realidade da vida de muitas crianças.

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário