Projeto Estrada Cultural quer formar a primeira orquestra social do país

  • nov 21 / 2013
  • 0
Lei Rouanet, Leis de Incentivo, Notícias, Projetos Culturais, Projetos Sociais

Projeto Estrada Cultural quer formar a primeira orquestra social do país

DSC_3925 cortada

Você, nós da VR Projetos e todo mundo sabe que a música tem o poder de transformar vidas. A música dá asas aos sonhos. Foi com essa proposta, de mudar a vida de crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos, que nasceu o Projeto Estrada Cultural. Através dele, jovens passaram a ter contato com a música erudita, apredendo a tocar instrumentos de cordas como violino e violoncelo, por exemplo.

O Estrada Cultural atende moradores de comunidades carentes, geralmente em áreas de risco social, e que estejam matriculados em escola pública no estado do Rio de Janeiro. A meta ousada é transformá-los de aprendizes em músicos profissionais, tornando-se a primeira orquestra social do Brasil.

E sabe como isso pode ser possível e viável? Com o seu incentivo! Destinando uma parcela do seu Imposto de Renda (6% para pessoas físicas; 4% para jurídicas), além de aumentar sua restituição ou deduzir do imposto devido, você dá um “empurrãozinho” que o Estrada Cultural necessita. O projeto está apto a receber recursos via Lei Rouanet.

Veja aqui mesmo no site da VR Projetos como fazer. Simule na nossa calculadora a quantia do seu IR que você pode destinar a esse projeto que, além de agradar aos ouvidos, retira das ruas crianças e adolescentes, evitando que caiam na marginalidade.

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário