TEATRO ABORDA OS CUIDADOS COM O COVID-19 NO RETORNO ÀS AULAS, ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Blog
Lei de Incentivo À Cultura, Leis de Incentivo, Projetos Culturais

TEATRO ABORDA OS CUIDADOS COM O COVID-19 NO RETORNO ÀS AULAS, ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO À CULTURA

A VR Projetos Culturais e Educacionais vem a mais de 10 anos impactando pessoas, em especial crianças em escolas públicas, através dos projetos socioculturais que itineram Brasil afora. Já ultrapassamos a marca de 3.000.000 de crianças que foram alcançadas. Agora como a disseminação do novo coronavírus tem sido assunto recorrente no Brasil, em especial após a confirmação de tantos casos no país e o aumento das suspeitas de contágio, apresentamos um novo projeto . Ainda que o número do COVID-19 em crianças seja pequeno, é muito importante seguir as medidas de prevenção recomendadas e, assim, reduzir o risco de transmissão.

O projeto cultural foi elaborado juntamente com A Turma da Ação, programa educativo que veio para despertar a curiosidade e a imaginação das crianças de 6 a 12 anos, por meio de atividade lúdicas e interativas entrou com tudo para ajudar a combater o surto do vírus.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças e orientá-las para voltarem à escola evitando traumas, medo e falta de informação, através de uma peça teatral lúdica e esclarecedora. Além da peça teatral, a Turma da Ação também propõe atividades que ensinam os hábitos de higiene através de brincadeiras que mostram a forma correta de lavar as mãos e ensina os pequenos sobre quais cuidados eles devem ter em casa, dentre outros cuidados.

O projeto pode ser realizado com recursos próprios ou incentivado através da Lei de Incentivo à Cultura e ajudar muitas crianças a se informarem a respeito dos cuidados referentes ao COVID-19.

A VR PROJETOS é parceira da Turma da Ação em outras peças infantis com temas como: Meio Ambiente, Nutrição, Saúde e Comportamento que podem ser incentivados em todo o Brasil. Acesse o nosso site e fique por dentro.

 

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário