Você acha possível mudar o Brasil sem fazer nada por isso?

Imagemblog2
Leis de Incentivo, Projetos Culturais, Projetos Sociais

Você acha possível mudar o Brasil sem fazer nada por isso?

O cenário atual do Brasil é uma situação preocupante e complexa, que exige soluções rápidas e inovadoras. A deficiência nos campos de saúde, educação, cultura, escassez de mão de obra qualificada, a negligência da própria população com relação aos problemas vivenciados no dia a dia e principalmente as mazelas sociais que se tornam cada vez mais comuns hoje em dia são apenas exemplos dos problemas mais alarmante que estamos vivendo.
E por onde começar essa mudança que o Brasil precisa? Quem é o principal agente de transformação nessa história toda?
Somos nós! A mudança do Brasil está nas mãos de cada um de nós, precisamos primeiro começar com uma mudança de comportamento, abrir os olhos, e tomar posse das ferramentas que estão disponíveis e que poucas pessoas utilizam. A principal delas são as Leis de Incentivo, que possibilitam pessoas físicas a investirem 6% de seu imposto de renda em projetos sociais transformadores e Pessoas Jurídicas 4%.
Essa mudança chave que precisamos já tem acontecido por parte de diversas pessoas engajadas no apoio a projetos culturais, sociais e esportivo. Importante lembrar que todo valor incentivado retorna 100% na restituição ou é abatido do Imposto de Renda a pagar.
Neste artigo tomamos como exemplo a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Federal nº 11.438/2006), que utiliza o potencial do esporte como ferramenta ímpar para o desenvolvimento individual e coletivo do ser. A inserção da prática de esportes na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social proporciona ampliar o conhecimento físico e mental, oportuniza o jovem a aspirar novos horizontes, auxilia no processo de socialização , os ensina a ter respeito às diferenças, disciplina e o principal, os ajuda a se afastar dos malefícios que hoje se encontra nas ruas, como as drogas por exemplo.

Continuem ligados no blog que semana que vem sairá a segunda parte do artigo, falando sobre a Lei de incentivo à cultura.

Artigo produzido por Renato Paixão, advogado especializado em Leis de Incentivo

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Deixe um comentário